quarta-feira, 4 de abril de 2012

Filme da Semana - Piratas no Vale do Silício


Oi!
Esta semana, o "Filme da Semana" vai ser antecipado. Vou viajar amanhã e não poderei postar sexta-feira!
O filme escolhido essa semana é o Piratas no Vale do Silício.



Título original: Pirates of Silicon Valley
Ano do lançamento: 1999
Diretor: Martyn Burke

O que inspirou a postar sobre este filme foi o anúncio feito esta semana da produção de um longa sobre a vida de Steve Jobs. Ashton Kutcher fará o papel se Steve. Não sei o que pensar sobre isso ainda, mas a princípio achei esquisito. Depois do FRACASSO do Ashton no seriado Two And a Half Men, acho que tudo que ele fizer vai ser tão ruim quanto. Besteira minha, provavelmente, mas não posso evitar! auhahuah

Acontece que já existe um filme que conta essa história! Os Piratas do Vale do Silício é um filme antigo, criado pela TNT exclusivamente para a televisão, que conta a história de Steve Jobs e Bill Gates.
O filme tem bem essa cara de filme para a televisão mesmo, não é aquela coisa  hollywoodiana  que estamos acostumados. E eu AMO filmes assim! auhauahua

Já faz tempo que assisti, mas gostei muito. Com certeza vale a pena conhecer a história desses caras que mudaram o mundo (eu sei que é clichê, mas é verdade...). Ver o nascimento da Apple e Microssoft, as loucuras do Steve Jobs, o Bill Gates programando o fim de semana inteiro enquanto Harvard inteira fazia festa e enchia a cara, e principalmente conhecer melhor o Steve Wozniak, que é o verdadeiro GÊNIO nessa história toda.

Quando assisti achei o Steve Jobs o cara mas Filho da P... que já existiu! Mas depois eu lí a biografia dele e comecei a admirar demais tudo o que ele fez. Fiquei fã e comecei a achar o Bill Gates um babaca! huahauhauahua Sim, sou influencável! Até porque a biografia do Steve é bem "boazinha"com ele... (vou falar sobre este livro aqui no blog)

Enfim, para os nerds é um filme obrigatório.
Para quem não é nerd é um bom filme, que vale ser visto pela história real que é contada e que mudou tudo. Você pode achar um exagero, mas se eu eu estou escrevendo este texto no meu notebook (mentira é do meu chefe.. auhuhahua), em um blog na internet, e você está ai em um computador pessoal lendo isso é por causa desses caras!
:*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aí!