sexta-feira, 13 de abril de 2012

Filme da Semana - Viagem à Lua

Ola!

Confesso que estou completamente sem inspiração para escolher o filme desta semana!! Queria postar sobre um filme atual, pois os filmes que já postei são um pouco antigos. Mas tenho visto poucos filmes novos ultimamente, e na verdade são poucos os filmes lançados hoje em dia que realmente valem a pena ser vistos! Estou louca para assistir " A Invenção de Hugo Cabret", mas não consegui ver ainda... quem sabe semana que vem??

Enquanto isso ficamos com outro filme antiguinho... e já que é para ser antigo, vamos radicalizar!! o/

Vou aproveitar para estreiar a Tag "1001 FIlmes". Acho que todo mundo conhece o livro "1001 Filmes para Ver antes de Morrer", o Diogo e eu compramos faz um tempinho e estamos tentando ver todos os filmes da lista! Mas sem obrigações e pressa... é algo para fazermos juntos no decorrer dos anos. Enfim, quando criei o blog um dos meus objetivos era exatamente arquivar as impressões que tive destes filmes. O primeiro filme do livro (que é em ordem cronológica) é o "Viagem à Lua" e vai ser o primeiro filme que vou postar aqui.


Capa do livro que eu tenho!


Vamos ao filme...



O "Viagem à Lua" é um filme de 1902!! Preto e branco, mudo, francês e tem uns 10 minutos de duração! É o primeiro filme de ficção centifica da história do cinema. Tem um enrredo bem interessante e efeitos especiais inacreditáveis para a época! Juro que apesar da descrição (mudo, francês, 1902...) não é um filme cult chato! É curtinho, e muito engraçado...

Quando o Diogo e eu começamos a desbravar o livro (que é maravilhoso!), adoramos a foto da lua com o foguete no olho... o Diogo já conhecia a imagem, mas eu não. Apesar de ter gostado da foto fiquei um pouco relutante... auhuhaua mas o filme me surpreendeu! É muito bizarro, engraçado e me diverti assistindo! Eu não tenho o costume de ver filmes preto e branco e antigos e tal, mas quanto mais vejo, mais adoro!

A imagem clássica do filme! O foguete chega à lua!


                                                   As gostosas no lançamento do foguete!

E aonde ver um filme lançado em 1902??

No You Tube tem, é claro, e é facil de encontrar para baixar também. Não é crime pois o filme já caiu em domínio público!! Eu até poderia deixar aqui o video, mas estou com preguiça e é bem fácil de achar se alguém quiser assistir...

Uma coisa eu não entendi.. huauhahuahua o filme é mudo mas tem versões com uma narração... se alguém souber algo sobre isso deixa nos comentários!!!

Espero que não tenham achado muito bizarro! ahuhuauhauhuha

:**

Clique aqui e curta a Página do blog no Facebook! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aí!