sexta-feira, 4 de maio de 2012

Filme da Semana - Quase Famosos

Ola!
Hoje é sexta-feira! Dia de filminho da semana!

Estou LOUCA para ver "Os Vingadores", mas essa semana não rolou. Quem sabe semana que vem né, gente?

O filme dessa semana é antiguinho, pra variar! ahuhuauha 

É um filme que eu já ví mil vezes, mas gosto de rever sempre:



Quase Famosos
Nome Original: Almost Famous
Ano: 2000
Diretor: Cameron Crowe

Eu adoro esse filme! Se eu pudesse escolher uma época para viver minha adolescência seria com certeza os anos 60/70! O filme conta a história de um jovem de 15 anos, apaixonado por rock'n roll que consegue um trabalho na Rolling Stone e viaja com a banda (fictícia) Stillwater para escrever uma matéria sobre a banda. Não gosto de ficar contando a história dos filmes aqui pois o filme perde a graça para quem não viu e é chato de ler para quem viu... ahuuhahuahua Só digo que o filme mostra todo o clima do rock'n roll no inicio dos anos 70, e que se eu vivesse naquela época eu seria uma Penny Lanne com certeza!!!

O filme é semi auto-biográfico (existe isso? huahuaha), Cameron Crowe viajou com o Led Zeppelin quando tinha 16 anos, também "a serviço" pela Rolling Stone. As histórias, a banda e os personagens são uma mistura de tudo o que o diretor viveu viajando com o Led ZeppelinAllman Brothers, Lynyrd SkynardThe Eagles e The Who. E o filme tem vários detalhes (alguns até bem escondidos) que homenageiam as bandas e músicas mais legais dessa época! 

Eu nem sabia, mas Quase Famosos ganhou um Oscar na categoria roteiro original. Foi indicado em outras categorias e ganhou vários prêmios.

Mas a maior indicação para mim é que esse é um dos filmes favoritos do Dave Grohl. Inclusive ele já cantou uma versão da música "Tiny Dancer" do Elton John (múcica da cena mais épica do filme). Aliás essa cena é a minha preferida e as vezes entro no you tube só para ver ela... é magia pura! Quando a Penny Lanne diz "you are in home" eu quase choro! auhhuauhahua Sério, É uma das minhas falas preferidas do cinema. Essa cena toda é incrível e mostra o poder da música de uma forma sútil e verdadeira. Não sei explicar, só sentindo o clima pra saber.... aahuuhauhauhaa



Ótimo filme para ver esse findi, né??
É um filme para quem ama música, Rock'n Roll e os anos 70! É engraçado como um filme tão "calminho"pode ser um  dos melhores filmes sobre o Rock'n Roll já feitos. Assistam gente! E se você já viu, veja de novo!
Espero que tenham gostado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aí!