sexta-feira, 11 de maio de 2012

Filme da Semana: Requiém para um Sonho

Oi gente! 
Tudo bom? Estou animada, hoje peguei o meu diploma de Bacharel em Direito! Tão lindo!! o/ 

Vamos ao filme da semana?
Resolvi postar hoje sobre um filme da lista dos 1001 Filmes para ver antes de morrer... 
Achei um blog com a lista da ultima edição, a minha é a penúltima, então não é exatamente igual, mas quase!
Quem quiser dar uma espiada clica aqui! A lista é em ordem cronológica e o último na minha versão é o Avatar acho... (mais pra vocês terem uma base de tempo... porque tenho quase certeza de que não é o avatar, enfim...)

Acho que dentre todos estes filmes eu devo ter assistido apenas uns 100... ainda vou marcar no livro quais eu já ví, e assim que eu marcar posto aqui! A grande maioria dos filmes é antigo e nem sei se vou querer assistir um filme coreano de 1940, né? Mas juro que vou tentar completar a listinha! ahuuhauhahua 

Confesso que como a lista é grande fica difícil escolher um para postar, dando uma olha por cima resolvi postar sobre o "Requiém para um Sonho":


Nome Original: Requiém for a dream
Diretor: Darren Aronofsky
Ano: 2000

É um bom filme, bem tenso! ahuahuahua

O filme mostra varias faces do vicio por drogas. Tanto as legalizadas como as não legalizadas. Harry Goldfarb (Jared Leto) e sua namoradinha e amigos são viciados em heroína, cocaína e drogas desse tipo enquanto sua mãe Sara (Ellen Burstyn) é viciada em televisão e acaba se viciando em anfetaminas. O filme mostra como o vicio pode ser cruel, independente da legalidade da substância. 

É um filme forte, pesado, principalmente no fim. A atuação dos atores jovens é bem meia boca, mas a da Ellen Burstyn é maravilhosa! Não sei explicar (não sou especialista nisso) mas o filme tem uma fotografia e efeitos visuais bem interessantes e eu adoro filmes assim, pois o filme fica com um clima próprio. 

Enfim, não é meu filme preferido, mas vale a pena ser assistido. 

Espero que tenham gostado. 
Quem já assistiu comenta aí o que achou! É chato ficar aqui falando sozinha, sabia? auhauuaha

:**

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aí!