terça-feira, 22 de maio de 2012

Livro do Mês - A revolução dos Bichos

Ola! Chegou a hora da cultura nesse blog! o/

Esse mês escolhi o livro a Revolução dos Bichos, escrito por um dos meus autores preferidos: George Orwell.
É um livro bem clássico e você já deve ter ouvido falar nele. Escolhi pela simples razão de o ter relido semana passada. 

Capa do meu livro (do Diogo na verdade) auhahuahu


Bom, o George Orwel é incrível! Imagino na época em que ele viveu e escreveu como os livros deles deviam ser revolucionários. Loucura! O que eu mais admiro nele é que ele era socialista, mas criticava o socialismo em seus livros. Na verdade não era uma crítica ao ideal socialista, e sim ao totalitarismo que se instalou principalmente na Russia naquele tempo (inclusive o livro é uma analogia direta ao Stalinismo).

E é exatamente disso que o livro trata! Ideais, revolução, esperança, a ganancia chegando aos poucos e acabando com tudo. Para mim esse é o retrato exato do socialismo. Lindo na teoria, trágico na prática, infelizmente.

Com certeza é um livro que vale muito a pena ler. 
Se você não é muito chegado a leitura adianto que o livro é fino e tem uma linguagem fácil, então por favor! E isso é o mais legal! Um livro tão leve e divertido que fala de política, revolução, classes sociais e etc.

O livro tem filme também , mas ainda não assisti. E nem sei se vou porque acho que é um livro que tem que continuar sendo só livro, entende? auhauhahua

Espero que gostem, leiam e releiam!

Comentem aí quem já leu e quem não leu, e aceito indicações de bons livros também!

:*

Um comentário:

Comente aí!