terça-feira, 19 de junho de 2012

Lenço na Cabeça!

Oi!
Estava eu boiando pelo meu Pinterest, quando me deparo com esta foto:


Gente! Meu olho prendeu nela e sabe aquele momento "uaaau" que a gente fica meio embasbacada quando vê uma foto bonita? auhauhhaua
Imediatamente salvei e coloquei a foto no Facebook do blog (curte lá genteee)! Precisava dividir!
Sou apaixonada por lenços! E esse lenço colorido, mais a maquiagem impecável e esse telefone dando um toque retro pra tudo... ahhh (suspiros)

Uso e tenho lenços, mas o lenço amarrado na cabeça não sai da frente do espelho... não tenho coragem!
Agora parei para me perguntar: "por quê?" Se preparem para a filosofia! auhhuahuaa

Quantas mulheres a gente vê por ai com lenço amarrado assim na cabeça? Digo, na rua indo trabalhar ou passeando mesmo... nenhuma! E se aparece alguém assim todo mundo vai olhar e comentar que aquilo é ridículo! Isso acontece por uma única razão: a gente não vê mulheres andando por ai com o tal lenço na cabeça!

Moramos em lages, cidade pequena, o desenvolvimento aqui até que está chegando bem ultimamente, mas a mentalidade do lageano... essa ta difícil de mudar! Não precisa sair na rua com algo assim chamativo para ser chamada de louca, qualquer coisa diferente, mais ousada é motivo...

Isso não é uma prerrogativa do povo lageano, é claro! Acho que as brasileiras em geral se permitem muito pouco quando o assunto é moda! Ficamos naquele lugar comum, seguras com jeans e alguma blusinha mais na modinha (que só é modinha no brasil)... ousamos muito pouco! Eu me incluo nisso, inclusive!

A gente vê direto na internet meninas lindas com o tal do lenço amarrado, editoriais de moda nas revistas, e não mintam: a gente acha bonito! Vai dizer que a mulherada não baba nos looks da Blair de Gossip Girl? Então porque não usar??  Puro preconceito e insegurança, medo que os outros achem ridículo. É um ciclo vicioso.

Não precisa ser um lenço colorido como o da foto, pode ser um pretinho básico e pequenininho... eu tenho um bem discretinho e já me aventurei uma vez! Ficou bonito? SIM! E porque não usei mais? Insegurança? Provavelmente!

Meninas vamos nos aventurar mais! Ousar um pouquinho! Esse texto é para mim também, para refletir e abrir a minha mente... tenho tentado exercitar meu estilo e acho que todas as meninas devem fazer o mesmo, afinal isso faz uma grande diferença na auto-estima!

:***

PS: em breve post com fotos inspiradoras de lenços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aí!